quarta-feira, 29 de abril de 2009

É Show


ENDURO do Marechal em Alagoas
Data: 25 e 26 de Abril 2009
Local: Praia do Francês - Marechal Deodoro-AL (22 Km de Maceió)
Organização: Breno Beltrão
Fones: (82) 9125-0310, 9983-1747
Diretor de Prova: Breno Beltrão
Júri de Prova: Henrique Purificação, Pedro Paulo "Pepa" e Guga Malta.
Presidente do Júri: Assis Aquino
Comissário de Enduro: Barão
Realização: FAM - Federação Alagoana de Motociclismo
Supervisão: CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo


Nos dias 25 e 26 de abril Alagoas recebeu a 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de ENDURO Padrão FIM 2009, que foi realizada de acordo com o Regulamento, com as Normas Disciplinares e com as Regras para Conservação de Trilhas e Meio Ambiente estabelecidas pela CBM para as suas Competições. A Prova aconteceu em um cenário realmente paradisíaco, a bela Praia do Fracês que é reconhecida internacionalmente como uma das mais belas do Mundo, cercada de belas e imensas lagoas, rios, riachos, matas, algumas pequenas dunas, e areia, muita areia mesmo.


Total da Volta: 37 km

Sábado: 25/04 - 04 Voltas de 37 km, sendo uma de reconhecimento num total de: 148 Km

Domingo: 26/04 - 03 Voltas de 37 Km, todas valendo pela Prova, num total de: 111 km


Enduro Test 01 : 1.9 Km - Aconteceu e um trecho totalmente composto de areia muito fofa, pequenas retas com sessões de costelas naturais, curvas travadinhas, subidas e descidas de tirar o fôlego.


Enduro Test 02 : 4.3 Km - Aconteceu em um terreno muito parecido com o do ET-1, muitas e "grandiosas" costelas naturais, algumas longas retinhas, trilhinhas, estradinhas carroçais estreitas e largas, e uma "laminha" que deixou os pilotos irados, muitos pilotos perderam muito tempo lá, se a moto ficasse era bronca prá tirar, parecia até areia movediça.


Enduro Test 03 : 1.9 Km - Aconteceu a maior parte dela em uma mata, que ainda é uma parte do que restou da mata atlântica da ragião, a especial era em uma bela trilha "tradicional" no meio da mata com subidas, descidas e com monstruosas erosões apimentada de grandes raízes, onde o piloto não podia errar, sob pena de perder um bom tempo para retirar a moto das erosões.


Extreme Test 01 : 1.1 Km - O (XT) Extreme Test aconteceu em um local muito bonito localizado próximo a beira mar e ao parque de trabalhos, em um terreno totalmente gramado e bampiado entre coqueiros e belas árvores. Com 2 sessões de troncos de coqueiros colocados e fixados como quebra molas, algumas curvas bem travadas, uma sessão de blocos de concretos, um grandioso amontoado de pedras grandes e soltas.


O ENDURO do Marechal realmente foi Show!.. Essa foi a opinião unânime entre todos os Pilotos e Equipes Gostaria de parabenizar o Organizador e Presidente da FAM - Federação Alagoana de Motociclismo, o Breno Beltrão e toda a sua Equipe, por mostrar mais uma vez sua competência em realizar Grandes Eventos, como também o Assis Aquino Diretor de Enduro FIM da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e Presidente da FEMORN - Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte, pelo excelente e profissional trabalho realizado durante todo o Evento.


Mostrando que estamos aptos para receber eventos de grande porte, e que venham outras etapas.
Para visualizar as fotos click no link: http://picasaweb.google.com.br/humbertosilva.br/EnduroMarechal?feat=directlink

Pedro Paulo Lins - Pepa - Recife/PE

Humberto Silva - Maceió/AL

Um comentário:

PAulo disse...

Olá caros amigos

Os festival do enduro tem que ser mais divuldo para os motocilista de todos os estado comparece ao event, grande abraço a todos e isso não é uma critica e sim uma sugestão.